quarta-feira, julho 13, 2011

O MOVIMENTO ZEITGEIST É UMA FRAUDE - Tudo o que acontece por detrás das cortinas

 FUJA DO MOVIMENTO ZEITGEIST

1-            Atenção:
Este é um aviso sério de um insider. Meu codinome é Sollus Dryke. Sou ex-coordenador do “movimento” zeitgeist onde fiquei por 3 anos na função (2008 - 2011), e o qual participei por 4 anos (2007 - 2011) dando o sangue para ajudar e contribuir e vários departamentos de ordem nacional ou internacional.

Este blog era um blog sobre o “movimento” o qual modifico para ser onde hospedarei a verdade por trás do “movimento” zeitgeist. Estou finalmente soprando o apito.

Não se trata de mais um blog de “haters” (pessoas que odeiam por odiar, sem embasamento) ou de “trolls” (bulliers que usam da depreciação e desvirtuação para desfocar, bagunçar ou paralizar algum grupo ou pessoa). Também não é tão sério quanto um Wikileaks dado que o “movimento” não passa de um grupo muito mínimo de pessoas cujas ações não passam de verbalizações cíclicas.

Este blog é um alerta para você que assistiu os filmes e pensou em se inscrever no “movimento”, ou já se inscreveu. Não perca seu preciosismo tempo, energia, mente e emoções nesse pseudo-grupo. Existem grupos mais sérios. Vá para eles! Pelo amor da humanidade!

2-            Introdução:
 O movimento zeitgeist é uma FRAUDE. Não é um movimento nem nunca foi, não é uma organização, mas sim uma desorganização, e não vai chegar a lugar algum. Se você quer evidências, basta ter um mínimo de racionalidade e dar uma olhada nos canais de comunicação do dito "movimento" e verá absurdos que poderá te servir como a evidência necessária. Porém algumas coisas você não será capaz de visualizar porque estão trancadas pelo establishment do grupo, a elite secreta do "movimento" zeitgeist mantém tudo as escondidas e fazem transparecer que tudo está maravilhoso.

3-            Peter Joseph:
Quero expressar minha profunda admiração por Peter Joseph, idealizador, diretor e produtor dos FILMES ZEITGEIST. (www.zeitgeistmovie.com) Um brilhante diretor sem dúvidas, e o conteúdo estudado e compilado em suas obras são Homéricas. Peter Joseph também faz muitas cortesias como pagar hospedagem de servidores de comunicação e divulgação, pagar programadores para cuidar dos servidores, dar entrevistas, produzir materiais de pesquisa e apresentação e apresentar rádios online. Sem dúvida alguém com boas intenções que acredita em algo melhor para o mundo.

4-            Direção do “Movimento” Zeitgeist:
Inicialmente, Peter não queria criar um grupo hierárquico, porém a necessidade de organização acabou criando uma hierarquia no “movimento”, adicionando a posição de “coordenador” a qualquer um que fosse esperto e se oferecesse rapidamente. A idéia da criação do movimento a princípio era bonita e boa, mas desde o começo Peter Joseph mostrou total inabilidade como administrador de grupo, e suas decisões provaram isso cada vez mais. Enquanto declarava que não era e nem queria ser líder do “movimento”, Peter era quem determinava todos os eventos, datas, política interna de grupo, e decisões estratégicas por todo grupo a hora que bem entendesse e sem consentimento dos demais, sejam “coordenadores” ou membros, cabendo a esses apenas segui-lo sem questionar. - “Quem não quiser simplesmente não precisa participar” – Declarou inúmeras vezes Peter Joseph, ingenuamente talvez, pois tenho dúvidas se ele sabia (ou sabe) que os filmes causam extrema vontade de participação e ação pelos espectadores, e que negar participação no grupo era como um ostracismo social, e não uma “simples” decisão como quis transparecer em suas declarações.

É importante notar que Peter Joseph, como músico e produtor de filmes, além de não ter qualificações técnicas como administrador, é uma pessoa que se sobrecarregou demais e delegou de menos. Não sei se por vaidade, ideologia ou por ignorância, Peter tentou ser multifuncional e dar conta de dezenas, senão centenas, de tarefas sozinho. Sendo o criador e portanto o único que sabia as reais intenções do grupo, Peter causou um atraso que prejudicou severamente o progresso do grupo, criando dessa forma um problema que iria assolá-lo e prejudicar irreversivelmente o grupo: Os trolls e haters.

Cada vez menos proativo no grupo e mais fechado em si, Peter, que agora já recebeu inúmeras ameaças de morte falsas, que lida com pessoas que o seguem como um ídolo e com pessoas que o odeiam como um bandido, recebendo altos prêmios por suas obras, mas com um grupo falindo, com a família o julgando por um lado e amigos do outro, tendo que lidar com as pressões naturais da fama, e ainda tendo que se manter produtivo, começou a perder o controle emocional. Mostrou-se inúmeras vezes vago e indeciso, e muitas vezes contraditório em suas decisões no grupo, e passou a ser mais como um espectador do que criador ativo. Suas declarações em fórum e em áudio claramente mostravam alguém confuso e cansado, incapaz de sintetizar e refletir sobre suas idéias. Tamanho stress desnecessário acabou culminando com o fim da parceria com o Projeto Venus, base da criação do movimento, gerando o fim técnico do grupo que persiste em se manter no erro, visto que o movimento surgiu para divulgar as idéias do Projeto Venus.

A única coisa que Peter precisava fazer era delegar tarefas para evitar se sobrecarregar e para promover o fluxo adequado de dados pela rede criada no grupo. Simples e básico para qualquer pessoa com mínimos conhecimentos em administração. Assumir de vez a direção ou largar de vez também seria outra decisão necessária para Peter, mas ele preferiu ficar na eterna indecisão, as vezes sendo líder e dando ordens, as vezes desaparecendo completamente largando o grupo a deriva.

4.1-        Coordenadores:
Este título foi criado para ser algo como um facilitador, um organizador, um curador, uma fonte fidedigna dentro dos diversos times e capítulos dentro do grupo. Porém as decisões de Peter Joseph foram determinantes para o fracasso dessa implantação. Em primeiro lugar porque não adianta chamar de coordenador quem não tem conhecimento algum de administração e dos deveres e limites do coordenador dentro da hierarquia do grupo. Cada um, de posse do título oficializado, interpretou da forma que bem quis, alguns se transformando em chefes mandando em tudo e todos sem qualquer regimento interno, outros se transformaram em simples “assessores de qualquer coisa” estando ali apenas para sorrir e aprovar qualquer idéia por mais absurda e fora do contexto que fosse, apenas para parecer um cara legal.
Em segundo lugar porque não adianta criar um grupo e nomear coordenadores sem algum tipo de treinamento básico e avaliação prévia e constante do conhecimento e método desses coordenadores. Seja um regimento interno, ou uma simples carta de princípios por onde as decisões táticas tomadas pelos coordenadores sejam justificadas. Sem isso, coordenar é impossível.
E assim foi por água abaixo toda a organização do grupo planejada e implantada (unilateralmente) por Peter Joseph afogada pela sua própria incompetência decisória e administrativa.

4.2-        Trolls e haters:
Resultou principalmente de ex-membros. Pessoas que deram o sangue no começo do grupo e que foram literalmente expulsas do grupo por Peter ou alguém encarregado por algum motivo qualquer (mais uma vez, decisões equivocadas) e sem aviso prévio, o que resultou em um sentimento de ódio sendo criado nessas pessoas por se sentir usadas. Estes ex-membros começaram uma campanha de propaganda anti-zeitgeist que resultou em uma grande mobilização de pessoas que usaram seus pretextos para justificar seus contrapontos contra o que foi apresentado nos filmes, tal como religiosos, proponentes do livre mercado, urbanóides, adoradores do capitalismo, e outros tipos de aberrações sociais. Estas pessoas não somente dedicavam muito tempo a ir perturbar os canais de comunicação do grupo e a criar vídeos, fóruns, sites e áudios com conteúdo anti movimento, como promoveram terror a alguns membros, fazendo ligações com ameaças de morte e cometendo furtos (reais) planejados para enfraquecer emocionalmente estes membros. Peter Joseph foi o maior alvo. 

4.3-        Decisões:
No geral, as decisões no “movimento” zeitgeist são tomadas a priori pelos coordenadores, que depois convocam reuniões que nada mais são do que teatro onde se simula uma participação dos membros, mas que na verdade é apenas masturbação verbal de baixa qualidade. O que basicamente acontece é o velho “faça você mesmo”, onde quem tem a realidade mais forte e se apresenta com mais convicção, vence. Se algo precisa ser feito, alguém tem que fazer e entregar de graça ao grupo, pois nenhum esforço coletivo é feito.

4.4-        Status quo:
Era pra ser o grupo que não acreditasse no status quo, mas quando foi criado a função de coordenador sem princípios se criou e estabeleceu o status quo no “movimento”. Os coordenadores do grupo não irão te ajudar em nada, nem declassificar nenhuma informação que você precise. Viraram robôs automáticos de autopromoção, querendo que você adore e participe do grupo para que eles tenham mais membros. Assim como é no facebook, Orkut, youtube, twitter, e outras bobagens virtuais, existe uma competição implícita de quem tem mais seguidores, e quem estão jogando são apenas os “coordenadores”. Você será apenas um número no ego deles se entrar em algum “capítulo”.

4.5-        Estratégia:
A vaga idéia de promover o Projeto Vênus foi o que deu início ao grupo todo, com a ruptura entre os dois, o “movimento” ficou completamente sem um propósito, e assim continua, insistindo no erro de forma espantosa. Nunca houve uma estratégia, e nunca haverá, pois nem sequer princípios hão. O “movimento” é apenas um grupo de vaidosos de oficialidade consuetudinária sem princípios querendo séquitos e competindo entre si de quem é mais “cara legal”.

4.6-        Projeto Vênus:
O Projeto Vênus terminou a parceria com o “movimento” em abril de 2011, mesmo querendo fazê-lo ainda no segundo semestre de 2010, mas impedidos pela estréia do filme Zeitgeist Moving Forward em janeiro de 2011. O Projeto Vênus demorou, mas percebeu a completa bagunça que é o “movimento” e viu que estava jogando sua reputação ao ralo por estar entregando sua exposição pública a um grupo que sequer conhece o básico em administração. A demora talvez se deva ao fato de que mesmo com toda bagunça, algumas pessoas talentosas criaram bons conteúdos como imagens, vídeos, áudios, bancaram palestras e aumentaram as visitas ao sítio sede do projeto, turnê a qual é a principal fonte de renda do Projeto Vênus.  Estas pessoas talentosas e isoladas demoraram pouco também no “movimento”, pois logo perceberam os problemas sérios. O Projeto Vênus talvez tenha demorado, pois também não participava ativamente da rede do “movimento”, exceto quando iam responder perguntas por cortesia.

5-            O que se tornou:
Após ruptura, o “movimento” resolveu plagiar explicitamente o Projeto Venus, tomando-lhes a força o conceito de “Economia Baseada em Recursos” e criando sua própria interpretação do que viria a ser. Assim sendo, este é o único princípio guia de todo o grupo: “Promover uma economia baseada em recursos”. Continuando a mesma descrição subjetiva, vaga e incompleta, sem uma carta de princípios, sem regimento interno, sem hierarquia esquematizada, sem oficialidade, sem divisão de tarefas, sem sistema de trabalho coletivo, sem programas de treinamento e avaliação de lideres, etc.

6-            Poupe seu tempo:
Esse grupo está definitivamente morto desde abril, quando rompeu com o Projeto Venus de forma imatura. Nunca foi organizado, nunca foi estratégico, nunca nem sequer foi um “movimento”. O único movimento que há é o movimento de status e competição entre os espertos auto-intitulados líderes, buscando séquitos.

PROVAS D QUE HOUVE O ROMPIMENTO
Para quem não sabe onde procurar:

# A declaração oficial de Peter Joseph no forum oficial internacional sobre o rompimento:

Titulo "I Called The Venus Project"

http://www.thezeitgeistmovement.com/joomla/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=6&id=333690&Itemid=100114&lang=pt



#Venus Project and The Zeitgeist Movement split

(compilação de audios da reunião oficial de abril de 2011 onde houve a declaração do rompimento, e eu estava lá diga-se de passagem já que eu era um dos "coordenadores" linha de frente)

http://www.youtube.com/watch?v=ef8VzYXMgj0&feature=related



+ Coloque a palavra "Venus Project" e "Zeitgeist Movement" seguida de "break off" ou "split" e você verá tudo o que precisa. Ou experimente perguntar a ambos os grupos por e-mail se eles ainda são afiliados, depois de 10 meses voce receberá a resposta "oficial", que certamente virá com fortes lavagens cerebrais para você se juntar ao "movimento" porque eles tem a salvação para todos os seus problemas.



Não existe conteúdo em portugues, porque o establishment do "grupo" no Brasil, os senhores feudais autoritários, bloquearam qualquer conteúdo que venha exp^r essa realidade. Eles previnem a verdade de chegar até você.

Prova disso é que, após me dedicar 3 anos para criar tudo, organizar todo o grupo, nomeclaturas, criar idéias, movimentar fóruns, auxiliar nas transações internacionais, dar idéias de publicidade gratuitamente (tenho formação em marketing) e trabalhar feito um louco para ver tudo em ordem, FUI BANIDO SEM NEM MESMO UM AVISO OU UMA MENSAGEM DE "VALEU". APAGARAM MEU E-MAIL DE TRABALHO SEM AUTORIZAÇÃO. TUDO PORQUE ELES TEM O BOTÃO DO PODER PRA FAZER ISSO. E FARÃO COM VOCÊ TAMBÉM.

Se você quer ajudar o mundo, busque outros grupos mais sérios. Eles estão por aí.

Poupe seu tempo e sua vida, FUJA DO MOVIMENTO ZEITGEIST, você será enganado se insistir em entrar. Se você foi avisado, depois não adianta reclamar.

PS: Eles usam javascript para aumentar o número de "membros", até nisso enganam você. O site internacional e comunidades de orkut também fazem o mesmo. Na verdade, apenas umas 50 pessoas realmente participam da tramóia, sendo umas 10 delas a elite dominante

update: Estamos em 19 de Setembro de 2011. No começo do mês havia 4 mil membros no site do zeitmerda brasil. Agora tem 6 mil. OS CARAS AUMENTARAM 2 MIL MEMBROS EM 2 SEMANAS COM SCRIPT! NÃO CAIA NESSE TRUQUE, SÃO TODOS NUMEROS FAKES!


FUJA DO MOVIMENTO ZEITGEIST

59 comentários:

The Venus Project Supporter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Venus Project Supporter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Venus Project Supporter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HUloDdspDno

VEJAM ESTE VIDEO

The Venus Project Supporter disse...

O que realmente importa, não é a indiferença ou diferença, mas sim o mesmo conceito a que todos eles apoiam. Quando mais mudança houver, melhor para o mundo, e você sabe disso, o que diabos você viu no youtbue para dizer tal coisa? Acreditou mesmo naqueles que dizem coisas contra movimento e o projecto? Eles são irracionais, nunca aprenderam nada sobre o ser humano, porque preferem a cultura.

Quando mais eu sei sobre o homem mais eu amo os animais e a natureza, e presumo que você saiba isso. Acreditou em alguém que é contra o movimento, ou arranjou uma desculpa para você para tal coisa só por serem coordenadores do movimento ou algo do género?
Antes um blog de paz, agora um blog modificado ao estilo trovão. Mesmo assim você não me respondeu nem sequer ao emai que eu lhe tinha dado por pensar que está tudo escrito no texto, seja como for isso não basta. E muito pelo o contrário, eu eliminei todos os meus outros comentários, e agora, é só este, até parece que aqueles que são contra o movimento ou o projecto precisam de uma visitinha minha.
Seja como for você está a dizer um texto convincente mas você não pode garantir de que tudo o que disse está correcto por ser apenas visto por si e ter inventado alguma desculpa.

The Venus Project Supporter disse...

Se for para ser assim, eu quero ser excluído como seguidor deste blog, você modificou por completo, todos aqueles que o seguiram certamente devem ter um pesadelo nas suas contas blog e não podem sair, eu mal me lembro da cara deste blog como antes era de paz, você não consegue mesmo ter o sentimento o que é deixar algo que pode mudar o mundo? Não sei que coração de pedra é esse, mesmo que o movimento esteja morto o que importa é que eles tem o mesmo objectivo, mesmo que o meu blog mostre coisas do movimento zeitgeist e o proejcto venus, você não iria denunciar ele só por ter coisas do movimento zeitgeist, teria que ser um argumento falso, e pelo o contrário eu tenho sempre cópias de segurança. Mesmo que o movimento fosse uma fraude eu já tinha deparado com isso, não sou coordenador, mas inteiramente de olho no movimento segundo a segundo. Acreditou mesmo na estupidez de alguém? Pelo o contrário pense bem, pode também ser um erro você estar a fazer este blog contra o movimento quando afinal não é verdade. E eu mal sei se você é adulto, ou adolescente para fazer tal texto, mas presumo ser um adulto. Comparado comigo mais uma vez, o meu blog é 100% explicativo sobre todas as acções através de uma lógica avançada de compreensão. Pense bem. O negativo torna-se imprevisível.

Anônimo disse...

Do Autor:

Calma "The Venus Project Supporter", em momento algum foi colocado em questão as idéias do Projeto Venus como viaveis. Não é do Projeto Venus que estamos falando neste blog.

Falamos do dito "movimento zeitgeist", que na verdade, não é movimento porcaria nenhuma, é um feudalismo virtual e fabrica de pequenos egos de crianças sem vida social alguma.

Caso não saiba, nem Jacque Fresco do Projeto Venus participa mais desse embuste.
E se quer ficar mais chocado, nem Peter Joseph participa do grupo que ele mesmo criou.

Porque simplesmente virou baderna.

Meu objetivo é somente informar o publico que busca por informações a não perder seu tempo alimentando ego de senhorinhos feudais virtuais, senhores da razão suprema e usar esse tempo para apoiar algo mais útil. Não posso revelar informações mais precisas, como nomes, revelar dados internos, etc. porque isso pode gerar processo pro meu lado, e o único argumento que posso dar é o da autoridade. Falho, viesado, mas é o único que me mantem seguro dessa quadrilha.

Estive la, no frontline e sei como funciona o esquema. Se quiser acreditar bom pra voce. Se não quiser, então comprove por si proprio por sua conta e risco. Voce verá que tenho razão quando todos que perceberam o embuste vierem publicar comentarios aqui relatando sua experiencia.

Silas disse...

resposta emocional e incoerente do ZM supporter. Pessoalmente, tenho objeções sobre certos conceitos de ciência empregados por Peter, que é um músico e não cientista. Especialmente por sua tendencia a reduzir a complexidade da variabilidade do ser humano à noção behaviorista ultrapassada junto com Fresco. Também notei muitas dessas coisas, mas imaginei que a ruptura seria relacionada apenas à personalidade vaidosa e megalomaniaca de Jacques Fresco que, vale lembrar, não é cientista e nunca publicou sequer um paper científico: pra mim, ele só se apropria indevidamente da fama que a ciência construiu sem nunca ter dado nenhuma contribuição original.

The Venus Project Supporter disse...

Porque razão precisa Fresco de dar contribuições quando apoiantes se apoiam? unidos, comperando-se uns com os outros, então não é necessário contribuições de dinheiro. Eu também posso não ser uma pessoa muito virada para o movimento zeitgeist mas sim para o projecto venus. Mesmo agora, é necessária toda a cooperação disponível de toda a humanidade e não criar desisentivo, assim, torna-se difícil a mudança. Você bem disse "feudalismo virtual". Óbvio que o movimento não é porcaria e Peter joseph também saltou-lhe alguma coisa para não ser mais coordenador global. Mas quando se trata de feudalismo virtual ao menos está-se a tentar espalhar a palavra por todos os possíveis meios para aderirem à mudança.
Compreendo perfeitamente da maneira como agem, eu tenho consciência de mil e um buracos, quer dizer que eu tenho imensas maneiras de ver uma coisa, mas de resto, está defendendo o bem comum que o projecto também defende. Você bem sabe que não podemos culpar as pessoas pelo o facto de elas serem, posso ver tal como você disse " egos de crianças sem vida social alguma", ok, elas podem estar a ser crianças ou algo do género mas trata-se de tentarem serem amigáveis.
Sim eu reparei de que no youtube, também à pessoas que dizem que mesmo sendo do movimento, o movimento deveria começar do zero, vendo os erros que fez, e apoiar o projecto com uma consciência diferente. Se peter joseph já não apoia o movimento mas sim apoia a mudança, então quem está comandando o movimento? Eis uma pergunta que queria saber, de resto, certamente você já deve ter notado diferenças no meu website que os louros estão mais para o projecto. A única questão porque eu apoio o movimento, é pura e simplesmente pelo o mesmo conceito.
Eu estou totalmente actualizado tinha ouvido falar da separação e tudo até mesmo do novo sponsor do projecto, pode ver no meu blog:

http://vofvenusproject.blogspot.com/2011/08/venus-project-novo-patrocinador-ez.html

E a fala sobre as relações 9 videos:

http://vofvenusproject.blogspot.com/2011/09/venus-project-discussao-sobre-as.html

Bem por mim é tudo, não sei quem conseguirá ter o movimento e seu líder mas seja como for, para meter uma certa calma, será necessária alguém.

The Venus Project Supporter disse...

Apropósito você já assinou isto?
http://www.thepetitionsite.com/1/The-future-that-Humanity-Deserves/

Está no meu blog também, espalhe esta petição.

love Venus project disse...

Desculpe-me lá então como é que você pode dizer que Peter não suporta mais o seu movimento se afinal à video no youtube bastante recente que mostra que ele ainda está lá dentro e a falar para a media, na data 14 de Setembro de 2011?
http://www.youtube.com/watch?v=pYXlOHdd7FE

Acho que você é que está trocando as coisas.

Anônimo disse...

Do Autor:
O Peter afirmou definitivamente isso na reuniao onde perdeu a cabeça brigando com a Roxanne Meadows na frente de todo mundo pelo poder de controle das informações. Isso porque o zeitgeist seria supostamente um grupo "SEM LIDER". Mas ele que determinava tudo, datas de eventos, procedimentos, e mandava no forum sempre que lhe convia, ou seja, quando a barra caia pra cima dele.

Ele também declarou em sua radio poucos dias depois e no forum. Ele também apagou todo seus traços de relação com o "movimento".

Isso ocorreu em Abril deste ano, 2011. Vá procurar se quiser os audios. Aqui uma postagem: http://zeitgeistmovements.wordpress.com/2011/04/15/peter-joseph-quits-zeitgeist-movement/

**
A proposito, apaixonados pelo Venus Project, não estou hora alguma me referindo ao Venus Project, mas sim ao fraudulento, corrupto e maquiavelico grupo chamado zeitgeist, que mesmo depois de ser extinto pelo proprio dono resolveu continuar, mentindo, enganando as pessoas, ROUBANDO TODO o material do Venus Project como se fosse criação deles, e ROUBANDO todo o trabalho que pessoas sinceras desenvolveram por anos, tais como eu.

São um monte de BANDIDOS, e querem enganar mais pessoas.

Silas disse...

Contribuição, no meio científico, não tem nada a ver com dinheiro, mas com produção de conhecimento. Por exemplo, Niels Bohr contribuiu para o conhecimento da micro-física enquanto Nikola Tesla contribuiu para o conhecimento em elétrica. Agora, Fresco contribuiu com o que? um sistema 3d de cinema que não funcionou?

Cara, Se é pra pensarmos em ficção científica e futurismo, é melhor recorrer a Isaac Azimov!

The Venus Project Supporter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
love Venus project disse...

Ei silas fresco está a planear o futuro! para toda a gente, para quê ignorância sem visionamento e compreensão do projecto e suas ideias? É assim tão difícil trolls tentarem ver alguma coisa sem darem olhos a uma coisa? Foi sempre assim a ignorância persistente que obriga o pessoal nunca aceitar o projecto, ele é engenheiro social não um cientista da industria cinematográfica ou um covarde qualquer, ele é tal igual a tais pessoas como Carl sagan, Jiddu Kristomurtki e outros que conseguem ver melhor a visão da humanidade do que alguns que preferem viver na doença fanática de hoje sem procurar meios de compreensão.

"Quanto ao movimento eu não preciso de o culpar por meios que eu definitivamente não sei. Só sei que o movimento deveria então começar algo de novo nem que fosse as próprias relações.
Coisas feudais? Cortesia no movimento? Não vejo grande coisa nele, até porque o activismo é normal não é o primeiro movimento activista que pretende pintar as paredes etc, até que é um movimento que devido ao seu activismo compulsivo ganhou mais gente do que o projecto. Como tal sei que essa separação armou conflitos, mas mesmo que Peter esteja separado do projecto, ele continua a defender o projecto, eu ouvi ele num video actualizado de 2011.
E sobre o zeitgeist exposed não passa apenas de um tipo que parece crer vingança por algo como se fosse um fanático qualquer, só sei que esse website não vai ajudar, mas sim vai ajudar a trazer mais desordem e por esse, bem, só quer então que o movimento comesse de novo algo ou repare o seus erros.

A questão é simples sobre o que você disse sobre o material, o projecto antes era o braço amigo do movimento, pela separação, o movimento continua a ter o equipamento TVP como se fosse um outro apoiante qualquer utilizando equipamento de videos para por no seu blog, e como eu sou o segundo coordenador do blog "GREEN PLANET" que apoia o projecto devo dizer que eu faço o mesmo que o movimento faria como mil apoiantes, ajudar a espalhar a palavra do projecto. Não é necessário gritar e dizer que o movimento é assim ou assado, se eles querem continuar a mostrar o projecto como digno futuro, deixemos essa vontade seja e porquê? para que tenhamos mais apoiantes. Não se trata de autoridade ou de algo, mas sim uma luta para tentar fazer com que algo seja realidade um dia, um só sistema como a TVP a funcionar não iria dar grande resultado, e com o movimento sempre a agir pessoas conhecem ao mesmo tempo o projecto no site do movimento, o unico problema é encontrar mais tarde noticias desagradáveis sobre a separação que pode fazer com que o projecto ou o movimento seja uma desgraça, então pelo o sim pelo não, à que ver o erro e repara-lo.

The Venus Project Supporter disse...

Se você passou a ser um apoiante apenas do projecto venus, onde está o seu blog de apoio a ele neste momento? Já eu gostava de saber, pois não posso entrar em nada de si. dê ai um link.

Anônimo disse...

Do Autor:
Talvez estejam me confundindo com alguém.

E não, não apoio projeto algum. Apoio soluções reais, e não brincadeiras de crianças.

Zeitmerda, O Culto, está morto. E está virando um ambiente de terrorismo. Sem o que fazer, os membros estão clamando por revoltas armadas, em destruir com bombas usinas de energia e represas. Talbém falam em "total aniquilação" daqueles que não seguem o culto.

Alah Akbah! Eu sorrio e pulo de felicidade vendo esse culto de merda se autodestruir. Até porque sei que nunca vai sequer engatilhar.

Anônimo disse...

Sempre olhei para o movimento com alguma desconfiança.
Nunca vi um movimento tao anti-tudo!
Conspiradores malucos,que responsabilizam a sociedade de todo o mal, peritos em se desresponsabilizar de tudo o que podiam ter feito e nao fizeram.. enfim... Todos os membros do movimento que conheçam, não passam de uns sedentários, que não querem cumprir horários nem ordens de ninguem, maioria resultados de um divorcio dos pais.
ANTI ZEITGEIST indeed

Anônimo disse...

eu não sou apoiante do movimento desde de que o ego deles aumentou mas:
*** E está virando um ambiente de terrorismo. Sem o que fazer, os membros estão clamando por revoltas armadas, em destruir com bombas usinas de energia e represas.***

isso nunca foi falado mesmo que eu ainda esteja um pouco com eles nem ninguém falou de tal ideia à minha frente, nem tal enlouquecimento foi feito, isso é uma falsidade da sua parte e certamente foi copiado dos grupos não afiliados que são contra e que desinformam qualquer definição de qualquer coisa.

***Talbém falam em "total aniquilação" daqueles que não seguem o culto.***

Eu antes foi de combate a cultos mas desisti devido à pressão, mas sei o que é um culto nestes dias, mas sei que isso é uma mentira muito grande, nunca foi falado, nunca foi pronunciado mesmo que ande com disfarce no movimento.

***Alah Akbah! Eu sorrio e pulo de felicidade vendo esse culto de merda se autodestruir. Até porque sei que nunca vai sequer engatilhar.***

A separação do movimento zeitgeist causou a desinformação total para eles, nem eles conseguem fazer uma introdução coordenada e definida, e isso levou ao desmembramento informativo e competição entre opiniões o que deixa ainda mais socialmente frio.
Outro problema com grande curiosidade que eu estudei nele foi competição de opiniões e ideias, sem verem de um modo filosófico os assuntos, especialmente os freelancers no movimento são o principal problema pela qual o movimento se está a desmembrar. Peter Joseph continua no movimento mas não tem mãos nele, nem ele aprendeu a acalmar os ânimos, um exemplo? quando recebeu um ataque emocional e a separação se fez, ele não tem um controlo comportamental para acalmar os ânimos do pessoal, portanto o movimento não tem controlo por si mesmo, ele age livremente sem ter uma certa autoridade intelectual consciente para que possa vir a ser menos violento.
O problema não está no movimento, está nas pessoas que conduzem o movimento, e tem que haver um reparo nestes valores intelectuais sociais dentro da áreas deles. se você é velho não mude, mude o seu ambiente, e isso irá mudar a sua mente, a questão aqui é, criar um mecanismo próprio para que isso tenha resultado, eliminar o principal problema e não simplesmente culpar por ser um movimento feio, mas sim os seus valores pela qual eles praticam e tem sido pior, de alguma forma, eu estou a estudar agora um meio com vários amigos que concordam e que achamos o que realmente devemos mudar no movimento para que a violência acabe, simples e fácil, é só pensar.

Anônimo disse...

por um lado devo concordar com o anonimo acima, o que existe é a falta de uma certa coordenação, mas por um lado o texto feito pelo o autor deste blog demonstra na verdade muita coisa que realmente está a acontecer, fiquei farto do movimento a partir do momento em que o pessoal se arma em pseudos-espertos e falam e falam, para não falarem nada, meu, nem sei o que dizer, eu vou avançar para o pojecto venus, ao menos eles me entendem melhor pois as ciências sociais são algo que me agradem também, já agora, são menos violentos e tem uma boa compreensão dos assunto. O movimento para mim está a ser um grupo de nerds irritantes, onde roubaram a ideia da RBE à TVP mas também já não parecem estar a apoiar o valor da RBE, estúpidos mesmo, o movimento todavia com a sua libertinagem esteve condenado pelos os vistos com isso.

Anônimo disse...

***Calma "The Venus Project Supporter", em momento algum foi colocado em questão as idéias do Projeto Venus como viaveis. Não é do Projeto Venus que estamos falando neste blog.

Falamos do dito "movimento zeitgeist", que na verdade, não é movimento porcaria nenhuma, é um feudalismo virtual e fabrica de pequenos egos de crianças sem vida social alguma.***

Bem, pelo o menos você tem consciência de que o movimento possa ter roubado a ideia do projecto e o projecto todavia foi indefeso, até agora, só os cépticos incriticáveis tem sido contra o projecto, sim eu sei que ele é agora, totalmente viável. também está provado já pela ciência tal como o projecto disse, de que podemos viver mesmo sem regras, tudo está a favor do projecto, mas do movimento zeitgeist, cara, eu fartei deles.
veja o que você disse:

***Falamos do dito "movimento zeitgeist", que na verdade, não é movimento porcaria nenhuma, é um feudalismo virtual e fabrica de pequenos egos de crianças sem vida social alguma.***

sinceramente, eu vou concordar com isso, também existem os pseudo-espertos, que falam demasiado para não falar nada, e depois falam e falam mas falam com cópias de outras coisas, para preencher uma grande quantidade de texto e depois é isso, chatos. um dos penultimos anonimos diz que eles já não parecem estar a apoiar por completo a RBE, bem eu tenho visto que existe gente chata no movimento que simplesmente apoia a RBE, mas não no sentido da definição de como funciona, mas sim só pelo o titulo, o que é bizarro, do que serve apoiar um titulo onde não se liga nenhuma à sua definição? eu tentei perguntar uma coisa a um:

"O que é que você está fazendo no movimento se afinal não está defendendo o seu conceito e está desmoralizando a sua função?"

ah, e o gajo com a sua cortesia virtual, raio que o parta e tal, e depois disse que eu já estava a começar a chateá-lo, sinceramente eu sou responsável pelo o que eu digo, não pelo que a pessoa pensa, e depois vem mais tarde com uma coisa a dizer:

"Lamento não poder defender a democracia"

e eu disse "mas este gajo é economista torto ou o quê? isto não é para porcaria de um sistema onde só uns tolos ainda a defendem sabendo bem que já está falida".

até parece querem fundir duas economias completamente distintas, tanto pela sua função como definição, não fará sentido, então eles acham que vão salvar o mundo esses merdas tarados com o dinheiro na cabeça juntando ao movimento e ainda pensando que são tão experto como o qualquer resto, aff, apetecia-me bani-lo do servidor, mas nem tive coragem, mesmo que seja administrador, fartei-me deles, mesmo assim os outros apenas juntaram-se ao meu inimigo a falar porque eles eram amigos da pessoa que eu estava a falar, aff, o que ele diz como acto falatório, não demonstrava os seus actos sociais injustos ali, só provou que os seus amigos por perto eram tão irracionais ao ponto ali dito que nem se aperceberam quem tinha razão, senão o pseudo, eu desde ai aprendi uma coisa:

"a verdade é justa não é convincente"

ele nem sequer estava a ser justo. pelo o menos projecto percebe tudinho o que digo, eles avaliam a situação com calma, filosófica, entendem os vários aspectos de cada tipo de sociedade, enquanto que o movimento pode dizer umas coisas e não é justa, pessoas não querem coisas justas hoje em dia, querem convincentes, portanto a aldrabice é maior, portanto quando virem algo que não é justo e demora mais tempo a aceitar, é porque é justa, ser justo é bom, não convincente.

Anônimo disse...

***Silas disse...
resposta emocional e incoerente do ZM supporter. Pessoalmente, tenho objeções sobre certos conceitos de ciência empregados por Peter, que é um músico e não cientista. Especialmente por sua tendencia a reduzir a complexidade da variabilidade do ser humano à noção behaviorista ultrapassada junto com Fresco. Também notei muitas dessas coisas, mas imaginei que a ruptura seria relacionada apenas à personalidade vaidosa e megalomaniaca de Jacques Fresco que, vale lembrar, não é cientista e nunca publicou sequer um paper científico: pra mim, ele só se apropria indevidamente da fama que a ciência construiu sem nunca ter dado nenhuma contribuição original.***

Silas, eu aconselhava em você estudar um pouco a natureza dos tecnocratas e da ciência social e porque razão não fazem o seu paper cientifico, quando já há muito coisa no modo cientifico especialmente dito no modo psicologia social que jacques fresco disse sem precisar de publicar, e foi publicado por verdadeiros psicologos que ainda não conhecem o projecto, antes de você vir para aqui com o seu feudalismo mentiroso ZM, sobre esses assuntos, sem ter um mínimo de atenção também, vaidosa.

Anônimo disse...

graças a mim como anónimo aqui, eu tenho grandes influências em várias coisas, por isso o projecto tem recebido mais pessoas, quanto ao movimento que se auto-destrói, óbvio.
se você ainda não apoia o projecto demonstrando-se por si próprio ter alguma preocupação, ele está a ser cada vez mais uma solução real, desde a participação nas várias identidades publicas televisivas, até a novos factos ditos por fresco que a ciência diz só agora, sem ele necessitar de fazer grande coisa.
a maioria do pessoal acha estar fora da realidade por causa das tecnologias, tecnologias e badanas, existe muita tecnologia oculta do secretismo do governo na Area 51 por exemplo, eu aposto que nós já poderíamos ter carros voadores ,se esse secretismo não fosse todo guardado, eis a questão.
Quanto ao movimento, eu não vejo grande avanço, as pessoas que entram no movimento parecem umas crianças, outras vendo isso, querem mudar logo para a TVP, simples, já aconteceu. Peter joseph pelos vistos não quer desistir da ideia da RBE, que pode ser possível já, só é necessário que as pessoas colaborem, quanto ao movimento ele foi abandonado por peter, peter não desiste da ideia, e portanto ele ainda quer proceguir com a sua ideia, mas não tem grande conhecimento cientifico, sendo de que tenta falar de forma peotista, tal como qualquer outro musico, mas não basta explicar a sua definição, é necessário algo como a definição dos seus mecanismos, parece que peter quer iniciar algo por si próprio de novo, mas não consegue, mesmo dando palestras sozinho sobre a RBE, ele diz não dar uma merda à TVP ou TZM, lá bem no fundo a ideia vem da origem da TVP, portanto dizendo uma coisa, é pensando noutra, ele acaba por dizer no fim de uma palestra para visitarem o projecto e o seu site, por outro lado ele recebeu tanta ameaça que parece que a escolha correcta, é redireccionar os valores de volta para a TVP, pelo o menos alguma compaixão.
admito que o movimento era um pouco marginal nas mãos de jacques, jacques tinha uma boa posse de sabedoria nos assuntos, mas infelizmente, o movimento só piorou a si próprio, o projecto foi forçado a tira-los borda fora, uma mudança não se faz no modo radical sem tomar providências e preparar as pessoas, o movimento não preparava, e o pessoal não percebe nada dos assuntos técnicos da TVP, o que obriga alguns freelancers cépticos do movimento a ser contra, por isso foi inventado o TVP chalenger, para manter o pessoal entretido em vez de andarem a mamar e a andarem à faquinha, o que foi uma boa estratégia, porque os cépticos só se mostram mais desmotivados mas para consigo próprio, de todo aquele contra a TVP, acabará por ser reflectido à própria pessoa.

Anônimo disse...

Acredito que este tipo de discussão que está sendo promovida aqui não vai levar a nada, a não ser a mais discussões que provavelmente também não levarão a nada.
Não sou adepto de nenhum desses movimentos, ou não movimentos, como queiram chamar - Zeitgeist ou Projeto Vênus. Mas assisti aos filmes e busquei entender os conceitos desenvolvidos sobre a economia baseada em recursos. Achei tudo muito interessante. E pelo que entendi, são idéias que ESTÃO SENDO desenvolvidas, elas não estão cem por cento prontas e definidas nos mínimos detalhes. Ou seja, carecem ainda de contribuições de todos os tipos para que se tenha realmente algo de concreto para poder mostrar ao público em geral.
Acredito que o que está acontecendo com esses movimentos já era de se esperar. Ora, estamos falando aqui de seres humanos antes de mais nada, e além do que, quem de nós poderia duvidar que algo que começou a chamar a atenção das pessoas em nível global não iria ser alvo daqueles que detém o poder na atualidade? Claro que eles deram um empurrãozinho para a situação ficar como está.
Mas não podemos nos esquecer do principal, estando ou não esses movimentos em vias de desintegração, o importante são as idéias geradas e disseminadas, que com certeza continuarão, com outros grupos, com outros nomes.
A população mundial está se cansando do papel subserviente a um sistema que está destruindo o planeta e escravizando suas criaturas (todas as espécies).
Quanto mais as idéias continuarem se espalhando pelo mundo, mais mentes serão tocadas e mais olhos se abrirão para a grande verdade: não podemos continuar como estamos! E também poderemos entender que, mesmo que essas idéias não sejam as melhores, as mais perfeitas, elas mostram que existem possibilidades, que existem alternativas, e que devemos todos nos engajar em encontrar aquela que melhor servirá para forjar uma sociedade de seres realmente livres e conscientes de sua interdependência com o meio ambiente e com todas as demais criaturas. Essa consciência será o resultado de um sistema social colaborativo e cooperativo, baseada em processos simples que podem ser observados na própria natureza.

Anônimo disse...

não há-de o mundo estar como está: isto é só atrasados mentais:

Anônimo disse...

Querias ir para lá mandar naquela merda toda e meteram-te os travões, ficas-te fodido e agora pareces um puto. não te fizeram a vontade e agora falas mal só por falar.
não passas de um puto mimado daqueles a quem os pais não deram lá muita educação. viste no movimento uma oportunidade de expressão auto valor e reconhecimento pelos que te rodeavam, quiseste-te impor mais e mais, tal e qual como aqueles tipos que quanto mais poder têm mais querem.
não fique fodido. trabalha em colectivo para um mundo melhor, e esse mundo é sem dinheiro.
olha, sabes uma coisa?
EU VOU FUGIR RAPIDAMENTE DESTE BLOG; PORQUE ESTE BLOG NÃO AJUDA EM NADA AO DESENVOLVIMENTO DE UM MUNDO MELHOR; E DEIXO-TE UM CONSELHO; PERDE O TEU TEMPO COM ALGO POSITIVO, TALVEZ UM DIA TENHAS O TEU NOME NA HISTORIA, APESAR DISSO NÃO SER IMPORTANTE, PORQUE O QUE REALMENTE IMPORTA É MELHORAR A VIDA DE BILHÕES DE PESSOAS AO CIMO DA TERRA, DUMA MANEIRA OU DE OUTRA E TU NÃO O ESTÁS A FAZER, NEM A CONTRIBUIR NADA PARA QUE ISSO ACONTEÇA.
não há-de o mundo estar como está, se isto é só atrasados mentais:

Anônimo disse...

Errar é humano. Perdoar também. Se essa tentativa não deu certo, partimos para outra. O que vale é continuarmos tentando resolver esse problema sócio-econômico.

Felipe Marx disse...

Apenas pelo seu post, julgo que sua saída tenha sido acertada. O Movimento Zeitgeist não tem relação explícita com o Projeto Venus. Mas trata-se sim de construir uma alternativa social, a RBE. Isso é possível, o projeto Venus é para um prazo bem maior. Ativismo do bem não pode ser criticado como você faz. Se quiser contribuir, retorne ao movimento, criticar de fora um grupo de pessoas bem intencionadas por falta de organização operacional é uma tremenda falta de senso! Abraço.

Anônimo disse...

Quantas gerações foram necessárias para chegar a "cultura" atual? Achamos nos, que em 3 anos de pensamentos iremos mudar a "cultura" que sempre vivemos e aprendemos?

O que quero dizer é o seguinte: NÃO será possível por agora termos a real capacidade de sabermos como proceder à essa mudança. Qualquer pessoa com um pouco de senso critico, sabe o quanto é difícil mudar um comportamento.

Esse inicio de "movimento" será marcado como a era negra, pois ninguém será capaz de dizer como realmente irá funcionar(por nunca ter vivido assim), sempre terá a pessoa sedenta por poder em todos os lugares(fomos marcados por esse comportamento), assim como o senhor dono do blog, o senhor foi um coordenador e assim queria que suas vontades fossem também atendidas.

Não faço parte do "movimento", a pouco que comecei a visualizar para dentro de um capitulo, mas ainda sem nenhuma interação.

Pelo que voce falou do grupo, me identifiquei com algumas coisas. No sentido de "se quiser vem, senão fica ai". Sabe... pouco me importa se você faz algo por mim, faça por você, se eu me beneficiar com isso, blz, senão, pelo menos você fez algo que gosta. Mesma coisa ao contrario, vou fazer algo que ao meu ponto de vista vai ser bom, se vai agradar ou não, isso não é meu problema.

A Ex. Tesla, ele queria fazer a torre por ele e pronto, não se importava se as pessoas queriam ou não a eletricidade , isso eles iriam decidir quando estivesse disponível.
O que você está fazendo é nada mais normal da cultura atual, fiz algo por alguém logo devo ser recompensado senão irei destruir sua vida. Wuaahahahaha!!!

A respeito da desorganização, no segundo filme(pois o primeiro simplesmente foi um desabafo) já vi que não daria muito certo o que foi proposto, mas e daí, é o melhor que temos hoje, para que começar algo do zero de novo, vamos ir tentando melhorar com o que temos em mãos, o fato é que não gostaria que meu neto ou bisneto tenha a mesma vida que eu tive que levar. Seria bom que ele tenha a disposição, ferramentas adequadas para o seu desenvolvimento, físico, biológico e intelectual, algo que nós é mais privado nos dias de hoje.

Você fez até algo legal, mas com certeza foi tão pior quanto ao que lhe causaram mal. É difícil esperar algo diferente nos dias de hoje.

PS: Quais são os grupos mais sérios??? quem devo procurar? quem sabe organizar?? quem é certo e errado?

Anônimo disse...

Do Autor:

>> Perdão por comentar de forma anônima, isso me mantem protegido dos xiitas defensores do zeitcu. Pessoas estas que fazem ameaças de morte anônimas por e-mail a quem quer que seja contra sua Jihad conspiracionista. <<

# Obrigado pelos comentários e pela divulgação deste site. Quem reserva um pouquinho de seu tempo para divulgar este site está prestando, de fato, um serviço pelo bem da humanidade e da nossa juventude.

Por favor, não vamos começar a xingar, como fez um gajo português a minha pessoa. Comentários ofensivos a quem quer que seja serão apagados daqui pra frente.

Continuem comentando. É muito importante!


Vejam todos, estamos em 2013. O zeitfezes foi criado em 2008. Vamos agora refletir:

? Que grande mudança zeitbosta trouxe para o mundo?

? Que grandes obras os zeitburros estão envolvidos?

? Que força eles têm?

? Que status eles conseguiram?

Em 6 anos, NADA ACONTECEU. Nada mudou, e eles continuam na mesma lenga lenga de sempre. Até hoje ainda se reunem para discutir "a nova diretriz da coordenação", nunca, jamais chegarão a algum acordo e começarão alguma coisa de fato.

Porque este movimento, é uma FRAUDE!

É um culto a personalidade dos criadores, culto este que é alienado pelos "coordenadores" para se tornar um culto a eles. E assim se segue ladeira abaixo, cada um tentando criar um culto de si próprio em cima de pessoas desinformadas que entram em seus meios de comunicação desavisados.

É interessante notar que até hoje ainda tem pessoas que se arriscam por lá. Zeitlixo virou quase um MMN, todo dia tem um novo otário caindo na historia de ficar rico trabalhando em casa. No caso do zeitesgoto, é mudar o MUNDO se reunindo no teamspeak3 e falando palavras vazias uns para os outros.

# Continuem comentando! Por favor, educação.

Anônimo disse...

Porque não se juntam todas as organizações que defendem um novo sistema social para o bem estar de todos, trabalhando juntos, parando de confundir as pessoas como eu que sinceramente deseja por uma mudança. O que eu aqui leio não é diferente no que está a acontecer no mundo da política , em cada um se acha melhor que os outros, que têm a melhor ideia, o melhor perfil, rebaixando o outro para assim ser o melhor, quando claramente está provado que para superar precisamos de união.

Technocracy PT disse...

Olá administrador deste blog. Agradeço o esforço que está fazendo para acabar com a farsa do movimento zeitgeist, mas penso que deveria ter agora um momento para analisar a farsa do projecto venus.
Eu recomendo-lhe que leia o seguinte blog onde tive o privilégio de copiar o texto de um membro da tecnocracia do seu blog, afim de desmascarar o projecto venus e o que eles pensam. A análise é forte e estou traduzindo-a para Português. tenha o resto de um bom dia.
http://worldbigsolution.blogspot.pt/p/venus-project-stole-my-baby.html

Anônimo disse...

O único aspecto fundamental está sendo deixado em segundo plano: o CONTEÚDO do documentário, todo ele coerente, vinculativo e historicamente preciso. É óbvio que iria trazer reações de todos os tipos, pois está transparecendo a verdadeira lógica do funcionamento da dominação.

Anônimo disse...

"O único aspecto fundamental está sendo deixado em segundo plano: o CONTEÚDO" - Bem verdade! Vou deixar um provérbio chinês para reflectirem: "When a finger points to the moon, the imbecils look at the finger”

Anônimo disse...

Eu só posso dizer um coisa.
Tive uns grandes país. Obrigado pela educação que me deram.
Quando um dedo aponta para a lua, os imbecis olham para o dedo.
Não conhecia o provérbio, mas é fantástico.
Sou convictamente Zeitgeist. de Peter Joseph & Jacque Fresco….
É como um estado de espírito que me liberta e faz com que tenha mais sabedoria, calma, razão e uma maneira alegre de viver a vida com sentido. É inexplicável a alegria que certos pensamentos nos dão.
Por tudo isto e por muito muito mais, nunca mais quero viver sem ter este espírito que infelizmente ainda não bateu na porta dos imbecis. Se eles soubessem e sentissem. Teriam vergonha deles próprios por muito e muito tempo.
angelo carvalho
http://blogpost7.blogs.sapo.pt/

Anônimo disse...

Nós vamos invadir a sua praia...

A forma como INTERPRETAMOS os outros e o mundo é o exato reflexo de quem somos...

Quem é que tem problemas com o EGO ferido?

Anônimo disse...

Autor do Blog: Aparentemente vc está mais motivado por rancor do que por qualquer outra razão; eu também já senti raiva quando saí de uma religião e sei como é, mas ficar chamando esse movimento de fraude mais atrapalha do que ajuda a divulgar as informações dos vídeos do Peter Joseph. Para qualquer pessoa eu digo o seguinte: Não se apresse em fazer parte de grupos (como eu fiz com uma religião que promete o paraíso), gaste o seu tempo melhorando o seu entedimento da realidade.

Anônimo disse...

Boa noite em seu texto diz existir outros movimentos mais sérios, poderia citar alguns, para pesquisa?

Francoorp disse...

Interessante... sem assinatura nem nada... será que é um dos grandes que tem medo do Zeitgeist crescer???

Esse tipo de comédia acontece desde sempre na humanidade, desde sempre tem esse pessoal que defende somente o próprio interesse que seria prejudicado com o Movimento Zeitgeist...

Aumentaram em 2 mil membros com script... só na tua palavra então devemos acreditar???

Continuo com o Zeitgeist, e agora QUE COMEÇA A INCOMODAR, até com mais convicção!!

Valeu!!

Gilson disse...

Uma pessoa com o nick SILAS disse um VENDAVAL de bobagens sobre o Jacque Fresco que merece obter uma resposta: Jacque fresco desenvolveu inventos que deram contribuições altamente significativas para a engenharia mecânica, engenharia civil, engenharia de automação, medicina e arquitetura. Mais de 2000 inventos foram atribuídos a ele, e, por tal, muitos o chamam de "Leonardo da Vinci contemporâneo". Muitos de seus inventos não são utilizados em larga escala pelos mesmos motivos que não são utilizados os geradores do Tesla, e os dispositivos de energia toroidal de Trombley (são inventos que criam dispositivos anti-escassez). E mais: Marginalizar um homem por ele não ter formação acadêmica em um campo é pueril. Mais importante é o que ele pode produzir pra proporcionar benefício público.

PauloAfonso disse...

O projeto Venus já está aí a muito mais tempo. É uma estrutura muito mais articulada que o Zeitgeist, que ainda é um movimento "bebê", movimento esse que ainda precisa se descobrir e construir sua propria forma de ativismo.

OCoisa disse...

Independente de mesquinharias e discussões pequenas de quem é essa ou aquela idéia, há méritos nos filmes e em várias sugestões do projeto Vênus, mas nunca devemos aceitar quaisquer afirmações como dogmas. É inevitável que repensemos o modelo social vigente sendo céticos inclusive com o ceticismo (parodiando Carl Sagan).
Pequenos passos como consumir apenas o indispensável e trabalhar apenas pelo mesmo já é uma maneira de ir contra esse status quo.
O projeto Vênus é útil como um berço de discussão não como uma bíblia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esses projetos, são apenas masturbação mental, e filosofia inútil, não sabem nada da natureza humana, que por sinal é falha, todo o problema da humanidade é o "EGO", entre o Céu e a terra, tudo é vaidade.
coloque duas pessoas no mundo sozinhas, com toda essa "tecnologia" desse projeto, e logo vira a inveja de um contra o outro.

Admin disse...

Que interessante esses movimentos de merda. Começam defendendo que não existe natureza humana má e corrupta, que isso é tudo culpa do sistema econômico (ou seja, do capitalismo, mesma desculpa dos comunistas/marxista), mas no final acabam cheio de problemas com seus membros. Corrupção, inveja, mentiras, roubo, brigas por poder. Pois é, a própria existência do movimento zeitgeist desmente a ideologia desse movimento! Não é o máximo?

Eloy disse...

eu tenho mil palavras para você sobre oque li,mas você terá duas mil para mim,então ao invés de deixar meu ego falar,vou apenas desejar que você veja a realidade por si próprio,espero que você tenha sorte seguindo este Deus chamado sistema monetário e todo o câncer que ele cria,não importa qual outro movimento apoie/siga,enquanto persistir nesta forma de pensar,os erros que você encontrará serão os mesmo,pois esta é a sua visão das coisas.Não faço parte do movimento Zeitgeist ativamente,mas concordo com absolutamente tudo que é mostrado,não por alienação,mas sim porque são idéias.. e não as vejo como pertencentes e indivíduo A ou B.Tão pouco importa atitudes impróprias de Peter Joseph,eu vejo as idéias do Zeitgeist como algo que ocorreria de qualquer forma na ausência dos valores distorcidos do sistema monetário,uma vez que todas as pessoas adquirissem tal conhecimento,é simplesmente o pensamento verdadeiro,caso retirássemos a sobra do ego a qual nos foi projetada.Quanto á desorganização do movimento,é talvez a única parte lógica de tudo oque disse,mesmo assim,não consigo de forma alguma ver como uma falta de organização poderia ser motivo para invalidar todas as idéias que já foram criadas.Desejo tudo de bom,somos todos mais do que isso,somos todos um planeta!!!!!

Anônimo disse...

É simplesmente inaceitável ficar discutindo por uma coisa óbvia, é só olhar pro mundo e perceber que o movimento Zeitgeist, tem toda a razão, ai os criticos vem pra dizer o contrario, síria, líbia, Egito, Iraque, Afeganistão, e por ultimo a ucrania. uma nação não tem o direito de interferir no direito de decisão de outras nações, cada nação tem sua soberania.

Anônimo disse...

["Não se trata de mais um blog de “haters” (pessoas que odeiam por odiar, sem embasamento) ou de “trolls” (bulliers que usam da depreciação e desvirtuação para desfocar, bagunçar ou paralizar algum grupo ou pessoa). Também não é tão sério quanto um Wikileaks dado que o “movimento” não passa de um grupo muito mínimo de pessoas cujas ações não passam de verbalizações cíclicas."]

É no mínimo estranho... Nem conheço o movimento, mas reveja suas palavras. No começo diz que não é só pra "falar mal", mas a única coisa que você faz É FALAR MAL, usando de suas emoções contra um movimento que te excluiu...

Anônimo disse...

quanta baboseira

Anônimo disse...

Gostaria de estabelecer contato para maiores informações. Interesse acadêmico. Favor sinalizar caso tenha interesse em desenvolver o assunto. Obrigado. att

Unknown disse...

(Lamentável que o que acabamos de digitar tenha se autodeletado por imperícia de quem elaborou este link para comentário, pois seguiu-se aqui um reconhecimento e um agradecimento, a altura da clareza do artigo).
Na conclusão se disse que a imaturidade de Peter Joseph, em nada deve arranhar a Vontade de Voluntariado do autor deste artigo a quem agradecemos, o esclarecimento que fornece, sobre uma tentativa (falha) de se construir um Movimento Mundial!

Partido do Humor
0 Premier

Anônimo disse...

Cyberport Cálèhf

Perdão pelo infortúnio, de fato tenho precário conhecimentos técnicos para lidar com o blog. Criei este blog apenas para alertar as pessoas para não caírem no marketing to culto e infelizmente não tenho tempo para me dedicar a elaborá-lo melhor.

Veja você que em 2015, 4 anos após os próprios criadores do culto decretarem seu fim, ainda tem gente se auto iludindo com os conceitos pobres e conjecturais do zeitgeist. É incrível a capacidade humana de absorver bobagem e acreditar em mentiras.

Mesmo sem poder lê-los agradeço aos elogios. Abraço!

Anônimo disse...

ta dificil, parece q tudo q apresenta uma quebra do status acaba virando uma confusao, dando a levar q o único movimento certo e o do ''God is you money''

Anônimo disse...

Boa tarde Sollus Dryke.
Já faz um tempo que isso está aberto, então poderia, por favor, entrar em contato comigo?
rrbadvocacia@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, Sollus Dryke.

Poderia, por favor, informar que outros movimentos sérios são esses? Várias pessoas já perguntaram e até agora ninguém respondeu. Obrigada!

Anônimo disse...

Que isso, silvio. 5 anos depois e você ainda mantem esse blog no ar. Vamos deixar de rancor cara, tem muita coisa aí escrita que vc sabe que é uma mentira descarada e, se na época já não refletia a realidade do movimento, atualmente reflete menos ainda (muitas das pessoas daquela época já não são ativas hoje em dia). Quando puder, releia os emails trocados na época e ouça as reuniões que fizemos no teamspeak. Assim vc perceberá que está erroneamente condenando toda uma organização por causa das palavras amargas (propositais ou não) de poucas pessoas.
Sempre te achei um cara super inteligente e proativo, ainda mais pela pouca idade que vc tinha quando estava encabeçando a coordenação do mz no brasil. Sei que você se sentiu injustiçado com as tretas que ocorreram na época, mas isso não invalida o quanto aprendemos uns com os outros e nem as atividades desenvolvidas lá, afinal, estávamos todos reunidos sob o mesmo propósito.

Fica aqui meu enorme abraço, desejo tudo de melhor pra vc. Te cuida.

strukas disse...

anda por ai muita gente com falta da sua medicaçao diaria.....

Dinho disse...

Eu li tudo de 2011 a 2016 e uma dúvida ainda mora em minha consciência; as acusações feitas nesse blog são verídicas ? Aconselham entrar para o MV ou está morto/bagunçado ?

Anônimo disse...

9 anos depois da publicação desse texto e... acredito que seja verdade. MZ parece estar abandonado

Postar um comentário

Comente ou solicite